segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

UM REFORÇO PARA OS QUADRIS

"Cirurgia que substitui a articulação dos quadris afetada pela artrose tem êxito em 95% dos casos"

Dr. Márcio Raphael Pozzi, especialista em Cirurgia do Quadril da Artro Clínica de Ortopedia e também Presidente da Sociedade Brasileira de Quadril regional Paraná.


Dores na região do quadril, nas coxas e que irradiam para o joelho são sinais de uma possível artrose, principal doença a acarretar cirurgias nos quadris. Resultado da degeneração da articulação entre o fêmur e o quadril, ela gera uma dor intensa que muitas vezes não responde a tratamentos com analgésicos e anti-inflamatórios. O incômodo fica perceptível no caminhar em ações cotidianas, como dirigir, amarrar o tênis e cortar as unhas do pé.
A lesão degenerativa no quadril é bastante frequente e abrange pessoas a partir dos 20 anos de idade, mas o mais comum é que ela surja a partir da quinta década de vida. "A artrose é incômoda porque tende a evoluir e a piorar. Em indivíduos acima dos 50 anos, é possível tentar tratar com medicações para tornar mais lenta a evolução, mas a dor pode vir a ser tanta que a cirurgia de substituição se faz necessária", diz o ortopedista Márcio Rapahel Pozzi, que também é presidente da Sociedade Brasileira de Quadril regional Paraná.
A cirurgia de prótese de quadril - chamada também de artroplastia de substituição de quadril - , consiste em trocar a articulação do quadril pela prótese. Ela pode ser parcial, quando a cabeça do fêmur é trocada, ou total, quando se substitui também a região da bacia em que o fêmur encaixa, chamado de acetábulo. Apesar de parecer um procedimento agressivo, Pozzi informa que em 95% dos casos os resultados alcançados pela cirurgia são bons.

Leia o artigo na íntegra: AQUI

 

Um comentário:

  1. O meu pai fez esta cirurgia já faz um bom tempo, porém a prótese se soltou e ele diz que a dor é insuportável e será necessário fazer uma nova cirurgia de correção, porém ele etá com trombose e o médico diz que não poderá fazer a cirurgia. Gostaria de saber se realmente não tem possibilidade de ser feita esta cirurgia? S. R. F

    ResponderExcluir